terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Jardim-de-Infância da Aldeia de Santa Margarida realiza o “Dia do Pão”


A Biblioteca Multimédia Itinerante, sendo uma acção do PROGRIDE “Viver Mais Idanha”, participou na actividade “O Dia do Pão” realizada no Jardim-de-Infância da Aldeia.
Inicialmente, foi contada a história “Vicente, o padeiro”, a qual foi contada às crianças pelos técnicos da Biblioteca. De seguida foi amassado o pão com a ajuda das crianças e depois moldaram em bolinhas e foi colocado num tabuleiro para fermentar. Depois de fermentada a massa, foi cozer. Enquanto o pão cozia, as crianças ajudaram a amassar as bicas de azeite. No final, depois de se ter cozido o pão e as bicas de azeite foi feito um lanche para as crianças provarem o pão que tinham feito.
As crianças participaram activamente na tarefa, realizando-a sempre com o apoio dos técnicos do projecto, Cristina e Paulo, educadora Helena Silva e a auxiliar Maria José Martins. O resultado do trabalho foi muito interessante e as crianças ficaram contentes por terem confeccionado o pão para o lanche.

1 comentário:

biblioteca do viver mais idanha disse...

Parabéns pelo blog. É uma excelente divulgação com projecção mundial das actividades da Biblioteca Multimédia Itinerante e um bom complemento de preparação para o jornal que será publicado em formato mais convencional.
Bom trabalho!
João